O Samba Vai

2010

Produzido por Mario, Joana e Antonia Adnet
Arranjos Mario Adnet
Coordenação Mariza Adnet
Fotografia Alexandra Sant'Anna
Foto Monica Salmaso Nelson Faria
Fotografia (Gravações) Arquivo pessoal
Projeto gráfico Gisela Pecego e Duda Moraes
Ilustrações Duda Moraes
Finalização Jackie Torterolli
Gravado no Estúdio da Biscoito Fino (RJ), entre Março e Abril de 2010
Engenheiro de gravação Fernando Prado
Assistentes Gustavo Krebs e Joana Bergman

Gravações adicionais:
Gabriel Pinheiro, Estúdio da Biscoito Fino (RJ)
Rodrigo Carvalho Costa, Estúdio na Cena (SP)
Rodrigo Campello, Estúdio Ministereo (RJ)
Chico Neves, Estúdio 304 (RJ)
Editado por Duda Mello e Henrique Vilhena
Mixado por Duda Mello no Estúdio Lobo Mao (RJ)
Masterizado por Carlos Freitas no Estúdio Classic Master (SP)

Uma realização Biscoito Fino
Direção Geral Kati Almeida Braga
Direção artística Olivia Hime
Coordenador de produção Martinho Filho
Assistente de produção Biana Bunier e Nathália Cabral (Biscoito Fino)

Agradecimentos Olivia e Kati, Francisco Eduardo Guimarães, Cecília Spyer e Philippe Baden Powell

‹ Voltar para discografia

Compre aqui o CD

Depois de homenagear Moacir Santos, Tom Jobim e Baden Powell, Mario Adnet volta ao ofício de compositor e intérprete em O Samba Vai (Biscoito Fino). Gravado entre março e abril de 2010, Mario reuniu 12 canções, sendo nove inéditas, neste que é o seu primeiro disco inteiramente cantado. O show de lançamento acontece no dia 8 de setembro no Espaço Tom Jobim, no Rio.

Em O Samba Vai, Mario Adnet celebra o retorno às parcerias com Paulo César Pinheiro, Joyce, Bernardo Vilhena e Lisa Ono, iniciadas na década de 90. Há também canções com novos parceiros, como João Donato, Chico Adnet e João Cavalcanti, do grupo Casuarina. Mario homenageia Johnny Alf, interpretando um clássico do compositor, Céu e mar, e Vinicius de Moraes e Claudio Santoro com uma releitura de Luar do meu bem, composta pela dupla no início dos anos 50. 

O repertório do show traz as músicas do novo disco, como Domingo de verão (João Donato/Mario Adnet/Bernardo Vilhena), Fred Astaire do samba (Mario Adnet/Chico Adnet), O samba vai (Mario Adnet/Paulo César Pinheiro), À toi (Lisa Ono/Mario Adnet), Fazer samba pra você (Mario Adnet/Joyce Moreno) além de algumas músicas de projetos anteriores como Se você disser que sim (Moacir Santos e Vinicius de Moraes) entre outras.

A apresentação no Espaço Tom Jobim terá as participações especiais de Pedro Miranda, Chico Adnet, Muiza Adnet, além de uma orquestra de cordas. A banda que acompanha Mario Adnet (voz e violão) é formada por: Antonia Adnet (violão de 7 cordas, cavaquinho e voz), Marcos Nimrichter (piano e acordeom), Jorge Helder (baixo), Jurim Moreira (bateria), Armando Marçal (percussão), Joana Adnet (clarinete e voz), Henrique Band (sax barítono, sax alto e flauta), Jessé Sadoc (trompete e flugelhorn) e Everson Moraes (trombone).